Dia 5 Brilha

Se um dia quiseres ser consultor imobiliário, deixa-me informar-te que fazes uma excelente escolha. Se a tua ideia passar por seres astronauta, é também uma escolha muito acertada e por certo levar-te-á ao céu. Se optares pela profissão do meu avô, isto é, cantoneiro, deverás saber que também é uma profissão muito valiosa. O maior segredo: que te sintas feliz com ela.

No passado dia 18 de março de 2020, o Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o estado de emergência em Portugal. Uma das consequências ditou o facto de muitos dos trabalhadores terem de ficar por casa, o meu caso por exemplo; ao invés, a outros não lhes foi permitida essa “pausa”. 

Por serem obrigados ao contacto constante com doentes, público em geral, ou com equipamentos e materiais de elevada probabilidade de transmissão do vírus, estes últimos profissionais correm mais riscos que os profissionais como eu.

Se hoje quiseres ser consultor imobiliário, um dos papéis que te cabem é manteres o foco no teu trabalho. Se o fizeres, estás a honrar o trabalho dos tais profissionais, a minimizar o impacto do raio do vírus na economia, por sua vez, assim que tudo isto passar, verificarás que estarás mais bem posicionado para proporcionares um serviço Top aos teus clientes.

Ontem contactei cerca de 25 FSBOs (“For Sale By Owner” clientes que querem vender os seus imóveis por conta própria) para perceber se os poderia ajudar. Não marquei (ainda) nenhuma reunião, mas vou marcar.

E tu, queres ser consultor imobiliário hoje?

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar