Dia 14 Ajuda na procura de casa

Hoje gostaria de partilhar com vocês uma mensagem adaptada do portal idealista:

A crise sanitária e económica provocada pelo coronavírus em Portugal tem vindo a paralisar as operações de compra e venda de casas, mas este período de confinamento pode ser um bom momento para procurar um novo lar e começar a preparar o processo de aquisição, tudo remotamente. 

Os portais imobiliários continuam 100% disponíveis em todos os seus formatos (web, telemóvel, apps), sendo a altura certa para aproveitar todas as suas vantagens (fotos, descrições, detalhes, etc.) e fazer uma lista dos imóveis que gostas ou te interessam. Podes usar as ferramentas de guardar as pesquisas e de favoritos. Ainda que não possas visitar fisicamente o imóvel, podes esclarecer dúvidas que te permitam conhecer melhor a casa ou até solicitar uma visita virtual. A imobiliária pode enviar-te mais fotos e conteúdo multimédia, informar sobre o estado da propriedade ou a sua disponibilidade e dar-te mais informação que não esteja detalhada no anúncio, inclusivamente se o preço é negociável. Além do mais, o agente pode indicar outros imóveis que se encaixem dentro do perfil que estás à procura. Se encontrares alguma casa que te interessa de verdade, é recomendável que dês outros passos para conhecer melhor o imóvel: podes pedir o registo da propriedade, perguntar sobre os gastos de condomínio ou se tem alguma carga atual ou prevista. Se não conheces bem a zona, deverás também fazer uma investigação online sobre a mesma: que serviços públicos existem, escolas, ginásios, transportes, supermercados.

Uma segunda mensagem:

É pra amanhã, bem podias fazer hoje, porque amanhã, sei que voltas a adiar e tu bem sabes como o tempo foge, mas nada fazes para o agarrar. Foi mais um dia e tu nada fizeste, um dia a mais tu pensas que não faz mal, vem outro dia e tudo se repete e vais deixando ficar tudo igual. É pra amanhã, bem podias viver hoje, porque amanhã quem sabe se vais cá estar, ai tu bem sabes como a vida foge, mesmo que penses que está pra durar. Foi mais um dia e tu nada viveste, deixas passar os dias sempre iguais, quando pensares no tempo que perdeste, então tu queres, mas é tarde demais. É pra amanhã, deixa lá não faças hoje, porque amanhã tudo se há-de arranjar, ai tu bem sabes que o trabalho foge, mesmo de quem diz que quer trabalhar. Eu sei que tu andas a procurar, esse lugar que acerte bem contigo, do que aparece não consegues gostar e do que gostas já está preenchido.

E tu, vais deixar para amanhã o que podes viver hoje?

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar