Dia 19 Um dia cheio

Ontem foi um dia profissional em cheio.

Pelas 8.30h videoconferência no zoom, reunião da equipa Cláudio Silva Consultores Imobiliários onde foram definidas as tarefas do dia. Um segredo para não contarem: olheiras e cabelos por pentear, já são imagem de marca desse momento.

Pelas 9.30h segunda videoconferência no zoom, reunião da equipa Cláudio Silva Consultores Imobiliários com a nossa Business Coach, Teresa Espírito-Santo da ZOME, e os demais colegas consultores imobiliários que formam parte sua orientação. Desta vez não foi uma reunião qualquer. Quero escrever sobre isso amanhã.

Das 10.30h às 13h, realizei vários telefonemas aos tais FSBOs (ver definição no texto Dia 5). Foram marcadas 3 videoconferências, duas para o dia de ontem, uma para o dia de hoje.

À hora do almoço é lançada a Zome Now (ler Dia 18 para mais informação). Senti que os meus colegas estavam muito ansiosos para divulgar tal ferramenta (eu também estava). Acreditamos ser um acelerador do negócio portentoso.

Entre as 13.45h e as 15.30h mais telefonemas, desta vez sobre assuntos pendentes. Exemplo: o tido com uma cliente que nos entregou o seu apartamento para vender, por sua vez que nos delegou a tarefa de lhe encontrar um outro apartamento. Ambos os processos aguardam escritura para junho. A nossa cliente queria perceber se estava tudo orientado para que tudo pudesse correr de forma tranquila, a minha mensagem foi simples: não se preocupe está tudo a ser tratado para que assim aconteça. O telefonema terminou e senti duas coisas, a primeira que temos a responsabilidade de retribuir a confiança que os nossos clientes nos depositam, a segunda que a nossa cliente desligou o telefonema tranquila e a “deixar-se ir”.

Das 15.30h às 16.30h nova videoconferência no zoom, desta vez juntando duas equipas de consultores que se encontram grosso modo no mesmo patamar de maturação, ambas com 3 elementos. Esta foi a segunda reunião que realizámos de cadência trimestral. Serve sobretudo para expormos procedimentos, visões, dificuldades, méritos de cada equipa entre outros, com isso, em espírito de entreajuda, darmos e recebermos conteúdos que nos possam ser úteis. Aos 5 muito, muito obrigado.  

Das 16.30h às 19h mais telefonemas.

Às 19h a primeira reunião de pré-angariação do dia, de novo videoconferência no zoom, eu no Porto em minha casa, os dois vendedores, cada um na sua casa desde Trás-os-Montes. Outro segredo, “nem eu mesmo” pensava que conseguia juntar os vendedores na reunião estando eles em casas separadas, mas a verdade é que as coisas acontecem. Sugestão: deixa ir, as coisas acontecem. Resultado da reunião: talvez hoje me deem a notícia que gostaria que acontecesse, isto é, que eu e a ZOME assumamos a responsabilidade da promoção do imóvel deles.

Às 20h a segunda reunião de pré-angariação do dia, de novo videoconferência. Não é que o cromo do vendedor não apareceu nem atendeu a chamada nem respondeu a mensagens. Faz parte, já estou habitado, às vezes acontece. 

Siga, hoje há mais…

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar