Sempre que concluímos um processo de venda ou de compra de um imóvel, por defeito, solicito aos meus clientes um curto testemunho escrito. As suas palavras servem para passar credibilidade a potenciais clientes. Assumo: a credibilidade é um dos valores que mais procuro passar.
Sempre que realizo uma apresentação de serviços a um potencial cliente que quer vender, tomo a iniciativa de ler alguns testemunhos. Normalmente os potenciais clientes não me conhecem e temos sempre de nos dar a conhecer. Por ser tangível, essa ferramenta é muitas vezes poderosa.
No âmbito do testemunho desta imagem, após ler “atingiu o objetivo de venda com sucesso em 5 meses”, olho nos olhos os meus clientes e digo-lhes: “neste caso demorou 5 meses eu conseguir o comprador, já tive casos em que foi apenas uma semana, mas outros há, felizmente pontuais, que não consigo arranjar o comprador”.
Há 6 meses, obtive a confiança de um cliente para lhe promover o apartamento. Há 2 dias, o meu cliente optou por não renovar o contrato. Apesar do muito trabalho aplicado neste imóvel; apesar de ter tido uma razoável quantidade de visitas, quase uma dezena; apesar de não ter sido apenas eu a trabalhá-lo, pois houve colegas da ZOME e de outras imobiliárias que lá levaram os seus clientes compradores, esta angariação, por muita pena minha, vai para a pasta dos cancelados.
Ao meu cliente, que me deu essa oportunidade, o meu profundo agradecimento e desculpe não ter correspondido.
Agora, há que concentrar esforços nas angariações que cá estão. Siga…