Dia 28 Vendido T2+1 Canidelo, Vila Nova de Gaia

Uma das fontes de rendimento da equipa Cláudio Silva Consultores Imobiliários são as angariações que resultam em vendas. Para as conseguir, um dos procedimentos passa por recolher na internet o contacto de vendedores de imóveis, isto é, de FSBOs (ver definição no texto do “Dia 5”).

No passado dia 6 de junho de 2019, através de anúncios online, recolhi os contactos de algumas pessoas que queriam vender os seus imóveis. Inseri-os em base de dados e preparei tudo para lhes ligar. Acabei por ligar apenas a parte deles, não tive tempo para mais digamos assim. Entretanto nos tempos seguintes, surgiram outros anúncios novos, “fresquinhos” e acabei por priorizar estes últimos cuja taxa de retorno é superior. 

No dia 21 de janeiro de 2020, 7 meses e meio depois, optei por ligar a um conjunto de contactos “esquecidos” na base de dados. A pergunta é sempre a mesma: “já vendeu?”. As respostas variam entre: “já”, o “desisti da venda” e o “ainda não”. Principalmente quando a resposta é esta última, a ideia passa por perceber o porquê de não terem vendido. Tenho de fazer o meu papel, naturalmente.

Pela primeira vez, ouvi a voz da nossa cliente nesse dia. Havia um grande desapontamento pelo trabalho das várias imobiliárias envolvidas no processo da promoção do seu apartamento.

A reunião de pré-angariação foi no dia 27 de janeiro, o contrato de mediação a 6 de fevereiro, o contrato-promessa a 15 de fevereiro e a escritura a 15 de abril. Em suma, esta nossa cliente esteve quase 1 ano para vender o seu apartamento. Obrigado à nossa cliente pela confiança, obrigado também à imobiliária Chave Nova com quem partilhamos ontem a venda (representou o comprador).

Esta nossa cliente vendedora, desde o dia 27 de fevereiro, passou a ser também nossa cliente compradora. Por intermédio do nosso apoio profissional, assinou um contrato-promessa de compra de um outro apartamento. Aguardamos a escritura de compra para que o seu objetivo aconteça, ou seja, uma qualidade de vida superior.

Post anterior

Dia 27 Ajustes de preço

Próximo post

Dia 29 Parabéns

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar