Dia 37 Inquilinos

No âmbito do nosso trabalho de promoção de um imóvel, muitas vezes deparamo-nos com o facto de promover imóveis que estão arrendados. Salvo exceções, por exemplo um contrato de arrendamento prestes a terminar, outro exemplo uma renda tentadora para investidor, estar arrendado significa que, à partida, as probabilidades de arranjarmos um comprador diminuem.

Os inquilinos são aquelas pessoas que habitam o imóvel e como muitos de nós não gostamos de ver o nosso lar “invadido” por pessoas estranhas. O consultor imobiliário deve ser capaz de salvaguardar a privacidade do modo de habitar do inquilino, mas ao mesmo tempo, torna-se muito importante que o inquilino se coloque também no nosso lugar, isto é, no lugar de quem está a fazer o seu trabalho. Três palavras chave: comunicação, respeito e compreensão.

Se não fosse assim, não se venderiam imóveis arrendados, certo?

A partir da próxima semana, vamos promover um apartamento T3 em São Félix da Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia. Está arrendado até ao final de junho. Gosto destes inquilinos, ontem permitiram que a reportagem fotográfica e vídeo fosse realizada sem qualquer percalço. Entregaram a chaves, libertaram o apartamento e foram caminhar um pouco. Há inquilinos assim.

Post anterior

Dia 36 Décima primeira

Próximo post

Dia 38 Os medalhados

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar