Dia 45 Os Broncos

No âmbito da angariação de imóveis, nomeadamente no que toca às reuniões de apresentação de serviços, fui-me deparando com vários tipos de clientes vendedores.

Este é um negócio de pessoas para pessoas e cada cliente é um cliente. A nós, consultores imobiliários, regra geral, temos que nos adaptar a cada um desses perfis. Naturalmente que os nossos clientes também têm que se adaptar a nós. Só desta forma majoramos as probabilidades de alcançarmos o objetivo. Juntos. Sempre.

Um desses tipos de vendedores que fui observando, são aqueles que, sem ofensa, ainda para mais porque muitos deles precisam mesmo da nossa ajuda, os designo de “broncos”. São aqueles clientes que marram, marram e marram num ponto, e não saem dali. Curioso que acontece muito nos homens acima dos 60 anos.

Ontem um desses clientes percebeu que precisa da minha ajuda profissional, e compreendeu que não fazia sentido manter aquele ponto na negociação. Depositou confiança, agora a responsabilidade está do nosso lado e temos o dever de lhe corresponder.

Temos mais uma angariação, novidades para a semana.

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar