Dia 48 A agenda do assistente

Entre setembro de 2012 e janeiro de 2015 estive emigrado. Aconteceu comigo e com muitos arquitetos que tal como eu não conseguiam trabalho em Portugal. Nesses anos culpava-se a Troika. Inglaterra, Áustria e Alemanha foram os países por onde andei. Apesar de não ter desejado emigrar, não me podia queixar, eu era dos profissionais mais privilegiados. A prova: viagens quinzenais a Portugal e colaboração num escritório de arquitetura de renome internacional. A língua alemã, a maior dificuldade.

Ter estado lá fora foi sem dúvida uma experiência muito enriquecedora. Aprendi várias lições de vida, uma delas o fato de sentir que nós portugueses somos um povo 5 estrelas, por sua vez, Portugal um país extraordinário. Apesar deste facto, como em todos os povos, temos as nossas lacunas. Em comparação com aqueles países, uma dessas lacunas passa por não sermos tão produtivos naquilo que fazemos, por exemplo, não sabemos organizar tão bem o nosso tempo.

Juntando esse conhecimento adquirido, à formação em organização que a ZOME nos proporciona, ontem estivemos finalmente a organizar a agenda do Lincoln, o nosso assistente de Marketing. Criar esses blocos de tempo para ele, revela-se vital para uma maior assertividade e produtividade no trabalho da equipa.

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar