Dia 81 Motivos para vender a tua casa

Quando alguém opta por vender a sua própria casa, significa que há sempre pelo menos um motivo por detrás dessa decisão. Ao longo destes quase 34 meses de imobiliário, fui-me deparando com inúmeras razões de venda, enuncio algumas:

– Um novo casal. Quem casa quer casa.

– A família aumentou ou está prestes a aumentar. Normalmente ocorre em jovens casais na faixa dos 30 a 40 e poucos anos, e que residem num apartamento de tipologia inferior ao imóvel que procuram. Por vezes existe a pretensão de quererem uma moradia.

– A família diminuiu. Ocorre sobretudo em casais acima dos 50 anos, cujos filhos optam por seguir a vida deles, muitas vezes a casa é grande demais, acarreta custos e disponibilidade de manutenção para além do que é confortável. Ainda no âmbito da diminuição da família, existe também uma outra razão que tem a ver com o falecimento de um dos elementos do casal. Em muitos casos o/s vendedor/es pretende/m trocar a sua moradia por um apartamento (muito) mais pequeno.

– O cão. Caros leitores, não queiram saber a quantidade de pessoas que procuram um imóvel com terraço ou uma moradia por esta razão.

– A separação do casal. Na maior parte das vezes resulta num divórcio.

– Razões profissionais. Normalmente associadas a uma alteração do local de trabalho.

– Heranças. Herdeiros que optam por vender.

– Inadaptação. Ocorre por vezes em pessoas que vivem no imóvel há pouco tempo e que não se sentem confortáveis na zona, ou têm má relação com os vizinhos.

– Investimento. Pessoas que compram para revender.

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar