Dia 130 Cinco dicas para quem está a vender a casa pela primeira vez

Quem vende pela primeira vez uma casa pode entrar num mundo desconhecido. Se estás a vender a tua casa pela primeira vez, aqui ficam cinco conselhos que te podem ser muito úteis:

O maior número de contactos tem lugar nas primeiras duas ou três semanas

Os profissionais imobiliários conseguem os melhores resultados. Muitos compradores estão registados em sistemas de busca automática que avisam quando aparece um produto novo que se adapta às suas necessidades, pelo que é conveniente aproveitá-lo desde o início, colocando um preço atraente ao imóvel, um valor que chame a atenção.

Obtenha um estudo de mercado

Até podes estar convencido que a tua casa vale o que diz a avaliação, ou o que pagaste por ela há uns anos, mas a verdade é que ela vale o que for mais ajustado ao mercado atual, por isso a importância de um estudo de mercado profissional.

Oferece “extras”

Aqueles electrodomésticos ou acessórios de que não precises ou que não vás levar podem ser usados para atrair o cliente. Uma televisão ou uma máquina de secar roupa podem atrapalhar-te a mudança, mas se o comprador tiver interesse podem funcionar como mais um elemento para ajudar na negociação.

Mantém a casa limpa e ordenada

Quando se trata da primeira casa que se vende, que geralmente tem poucos metros quadrados, a arrumação pode fazer a diferença para que o imóvel pareça mais acolhedor. Pôr alguns móveis na arrecadação enquanto se mostra a casa aos potenciais compradores pode ser uma boa ideia.

Investe em melhorias que realmente sejam necessárias

Se estás a pensar fazer algum melhoramento na casa para a valorizar, pergunta a um profissional qual é a melhor opção. Não serve de nada fazer um grande investimento na cozinha se, no final, o mesmo não se vai refletir no preço. Pintar e mudar o tapete, muitas vezes, é suficiente para chamar a atenção do comprador.

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar