Dia 145 Uma ideia espetacular: As FAQ’s

FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions (literalmente traduzida como “Questões Frequentemente Perguntadas”). Em português seria algo como “Perguntas frequentes”. Assim está escrito na Wikipédia.

Pelo menos no contexto da ZOME, há quem diga que o Cláudio Silva é um dos Consultores Imobiliários com mais sucesso a trabalhar FSBOs (vendedores de imóveis que optam por vender pelos seus próprios meios). Como os trabalho? Ligando-lhes para perceber um pouco o contexto do imóvel e da pessoa; se me interessar e intuir que posso ajudar, tento a reunião/visita no imóvel; se a conseguir, tento passar valor acrescentado ao vendedor de forma a que confie e traga um contrato de mediação. Assim sendo, assim que termina o meu telefonema ao FSBO, acontece sempre uma de três ações: a primeira, descarto; a segunda, sigo; por último, a desejada, consigo a referida reunião/visita ao imóvel.

Se sigo, o que fazia até aqui? Enviava o meu cartão de visita ao vendedor e ia mantendo o contacto. O que vou fazer a partir daqui? Ir à nossa pasta onde constarão 20 vídeos de cerca de 2 minutos, selecionarei aquele/s que me pareçam encaixar no perfil daquele cliente/imóvel, e enviarei os links para que ele os visualize.

No âmbito do telefonema, cada um destes 20 vídeos, responderá por certo a perguntas frequentes dos vendedores, tais como: Porque decidi ser Consultor Imobiliário? Quem é a ZOME? E se você pudesse ter + objetividade? Quais os departamentos que a ZOME tem ao seu dispor? Em que consiste a exclusividade?

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar