Identifico 4 opções para o vendedor promover o seu imóvel.
– A primeira, sozinho, naturalmente com tudo o que isso acarreta. Na minha opinião, é uma forma sensata de promoção.
– A segunda, com o apoio de imobiliárias que trabalhem em “aberto”. Nesta modalidade, o vendedor pode escolher quantas, uma ou infinitas. Existem alguns “perigos”, mas não deixa de ser outra forma possível de promoção.
– A terceira, com o apoio de uma imobiliária que trabalhe em exclusivo, e que (realmente) partilhe o imóvel com outras imobiliárias. Esta opção é a que represento e defendo, faz sentido se o vendedor confiar no consultor imobiliário que o vai representar.
– A quarta, em exclusivo também, mas sem abrir o imóvel à partilha. Faz parte da identidade de algumas imobiliárias. Terei a cabeça demasiado formatada para não conseguir identificar vantagens para o vendedor/cliente?
Ontem, das 4 visitas que realizámos às nossas angariacões, 3 delas diziam respeito a potenciais compradores vindos de outras imobiliárias.