No âmbito da prospeção que realizamos, nomeadamente nas reuniões de apresentação de serviços a potenciais clientes vendedores de imóveis, há uma mensagem que embora pontual, ainda me é passada.
“Você diz o mesmo que todos os outros”.
Dita a mesma, retenho a mensagem, e de seguida faço o papel que sei, isto é contra-argumento. De nada adianta… “já foste”. Dito isto, fora vencido pelo meu maior concorrente, isto é o meu potencial cliente.
No sentido de reduzir a quantidade de mensagens deste teor, eu e o Lincoln Portela (Marketing), estamos a realizar um documento de compromisso para com o nosso potencial cliente. Este documento que consiste numa simples página A3, data as tarefas que iremos fazer pelo imóvel que estamos a tentar angariar. Estará lá mencionado o que faremos dia 5, no 10, no 15…, mas também no 170, no 175…
“Sr. vendedor, nesta simples folha de papel, pode observar as dezenas de tarefas que a minha equipa irá realizar para promover o seu imóvel ao longo dos 180 dias.”