Dia 193 A agenda de um especialista de compradores

No que diz respeito à disciplina da mediação imobiliária, há sempre o cliente vendedor e o cliente comprador de imóveis.

Assim que um profissional entra na mediação imobiliária, deve ter como importante objetivo a obtenção de clientes vendedores, isto é, angariar imóveis para promover.

À medida que os vai obtendo, chegará a um determinado momento que os tem em bom número. Se continuar a crescer, porque é obrigatória a dedicação à promoção dos imóveis a ele confiados, o profissional não vai conseguir ter tempo para, da mesma forma, se dedicar superiormente aos muitos imóveis que promove. Quando assim acontece, a boa prática diz que o Consultor Imobiliário deve fazer a sua primeira contratação, isto é, alguém que lhe assiste.

Num segundo momento, a próxima contratação é a de um Especialista de Compradores. Por um lado, este profissional encarregar-se-á de libertar o líder da equipa de determinadas tarefas; por outro, acompanhar, orientar e encontrar imóveis (às vezes in situ) para o nosso cliente comprador; de igual modo, não esquecer que tem o dever de, também ele, obter novos clientes (compradores que muitas vezes são vendedores).

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