Dia 205 Medalha de lata

O primeiro atleta a cortar a meta, ganha a medalha de ouro, o segundo a de prata, o terceiro a de bronze.

Assim que um potencial comprador nos liga a pedir uma visita a um dos imóveis que promovemos, existem perguntas que devemos fazer, por sua vez, as respostas também têm que acontecer. Parte disto, faz parte da qualificação do cliente comprador.

Uma das respostas que precisamos para conceder a visita, é a da existência de um sinal disponível para, caso o interessado opte por avançar no processo, lhes possamos reservar o imóvel.

“Sim Sr. Cláudio, para o valor do anúncio, apenas vou recorrer a uma pequena parte de financiamento, tenho dinheiro para sinalizar caso goste do imóvel.”

Terminada a visita foi feita uma proposta de compra. A proposta foi aceite pelos vendedores, finalmente iam dar o passo que tanto queriam.

No dia seguinte, depois de problemas técnicos no telemóvel do” comprador” (coitado como o compreendo), à quarta tentativa de contacto, desta vez desde o telemóvel do meu assistente:

“Sr. Cláudio o dinheiro só o tenho disponível daqui a 3 meses.”

Se identificamos um cliente comprador que tem capacidade financeira comprovada, que está muito motivado para comprar, e que sintamos que o imóvel que ele pretende existe no mercado, esse cliente é ouro. Há também os pratas e os bronzes. De vez em quando, há também os latas.

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