Dia 270 Quantos são?

Cada profissão tem as suas ferramentas de trabalho. Sem o bisturi o cirurgião não corta; sem o formão o carpinteiro não retira; sem o martelo o juiz não encerra.

Uma das ferramentas que as empresas de mediação colocam à disposição dos seus Consultores, são os reconhecimentos. Grosso modo consiste numa espécie de folha/diploma ou peça escultórica. Os mesmos podem ter várias cadências, semanais, mensais, anuais, ou pura e simplesmente porque o Consultor atingiu um determinado objetivo. Para além da periodicidade, há categorias: volume de faturação, número de angariações, etc.

Quanto à mediadora, esta adota nomenclaturas próprias, ora de ligas metálicas, ouros, pratas, bronzes, ora de pedras preciosas, diamantes, esmeraldas, rubis, ora de estrelas, astros, galáxias e afins.

Quanto ao propósito, observo dois: por um lado, o incentivo ao Consultor, isto é, para que ele constate que o seu resultado é reconhecido; por outro, o Marketing associado, isto é, usas a ferramenta e passas cá para fora a imagem que vendes muito.

Compare as listagens

Comparar