Dia 322 Escritura à prova de balas

Por desordem na documentação, alguma vez teve problemas associados à escritura de um imóvel?

Há uns tempos, uma colega daqui da ZOME, que muito estimo, estava a dar uma pequena formação de como fazer escrituras à prova de bala. A mensagem que ela nos queria passar consistia mais ou menos nisto: sempre que tenhamos um imóvel para promover (vender), no que diz respeito à sua documentação, por sua vez à documentação dos vendedores, devemos tê-la em ordem, isto é, devidamente atualizada e em consonância entre documentos. Caso não a tenhamos, quando arranjarmos “o comprador”, de certeza que vamos correr para a ter.

Para se vender um imóvel, é muito comum os vendedores não saberem qual a documentação necessária, se está em ordem, o que precisam fazer? O meu papel é tornar tudo simples.

No âmbito do nosso serviço, nomeadamente para os imóveis que promovemos, a minha equipa está a sistematizar um processo de controlo de toda a documentação. A tabela que acompanha este texto, funciona como um semáforo, queremo-la verde para podermos seguir em frente.

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