Dia 404 Reservado T3 Duplex em Leça do Balio, Matosinhos

Enquanto casal, entre 2005 e 2009, vivíamos num apartamento T2. Como a maior parte dos casais em início de primeira vida conjugal, queríamos ser pais. Consequência do Amor que nos unia, em 2008 nascera a extraordinária Matilde. Com outro filho no pensamento, por conseguinte, tínhamos como objetivo a compra de um apartamento T4.

Decorria a primavera de 2009 e visitámos alguns T4s (e apenas T4s). Certo dia, decidimos visitar um empreendimento novinho em folha, projeto do Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Têm T4s disponíveis? — Perguntámos nós.

Infelizmente os T4s eram poucos e já estão todos vendidos. — Respondeu-nos uma senhora baixinha e magrinha a qual estava encarregue da promoção do empreendimento.

Já resignados ao facto de termos dado a visita como perdida, a senhora baixinha a magrinha diz-nos isto: — Temos ali um T3 dúplex com duas salas e dois terraços, não querem visitar?

No âmbito imobiliário, um Consultor Imobiliário que trabalhe clientes compradores, vai percebendo que, em muitos casos, as características de procura são colocadas em causa assim que o cliente se apaixona por um imóvel que não as cumpre. Escrevo por experiência própria.

Há um mês, um cliente liga-nos para saber informações sobre um apartamento que estávamos a promover Leça da Palmeira. Chegámos ambos à conclusão de que o apartamento não era para eles. De seguida fiz o meu papel:

Qual a localização que pretendem? — Perguntei eu.

Tem que ser Leça da Palmeira, Matosinhos sul de preferência, ou num bom condomínio junto ao Hospital de S. João. — A resposta firme do outro lado da linha.

No dia seguinte surge um apartamento no mercado localizado na freguesia de Leça do Balio. O Moisés (Especialista de Compradores da equipa) descobriu-o e sugeriu-me. Apesar da localização não ser a pretendida, aquele apartamento aparentava ter a cara da voz daquele cliente. Imóvel enviado ao cliente, visita realizada e contrato-promessa assinado ontem.

A propósito, em 2010 nasceu-nos a maravilhosa Maria.

Compare as listagens

Comparar