Dia 406 Taxas de conversão

Desde o início do meu caminho na Mediação Imobiliária (31-7-2017), tenho vindo a registar no nosso CRM – Customer Relationship Management, um número significativo de contactos. Grosso modo, um CRM consiste num programa informático que ajuda o profissional a organizar, gerir e automatizar a relação tida e/ou a ter com um cliente (ou potencial cliente). Em jeito de curiosidade, deixo-vos alguns números.

– Clientes ou potenciais clientes vendedores/compradores, com quem já estabelecemos contacto: 5350

– Potenciais clientes compradores que nos enviaram email para contacto, e que após 3 chamadas telefónicas não atenderam: 150

– Potenciais clientes vendedores que queríamos contactar, e que após 3 chamadas telefónicas não atenderam: 150

– Potenciais clientes vendedores para contactar: 400

– Reuniões de apresentação de serviços a potenciais clientes vendedores: 830

– Imóveis para promover: 103

– Transações: 96

Conclusão 1: foram precisas 830 reuniões de apresentação de serviços para conseguirmos 103 imóveis para promover, logo uma taxa de conversão de 12,4%.

Conclusão 2: tornou-se necessário estabelecer contacto com 5350 potenciais clientes para efetivarmos 96 transações, logo uma taxa de conversão de 1,8%.

Taxas de conversão muito baixas? Sim, aparenta, contudo, se nos concentrarmos no volume de faturação resultante ao final do ano, não nos podemos queixar.

Uma última nota: estes são os números da minha equipa, cada profissional tem os seus…

 

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