Dia 408 Reservada Casa T3+1 à Casa de Saúde da Boavista

No âmbito de um contrato de mediação imobiliária, há sempre uma data de início do mesmo, e uma data de término ou de renovação automática.

Escrevo esta verdade de La Palice, apenas para frisar o que isso significa: que podemos arranjar um comprador no primeiro dia de promoção, nos dias seguintes, ou mesmo no último.

Um exemplo: há cerca de dois anos tivemos um apartamento em Lavra para promover e só obtivemos o comprador no dia 178 da promoção, aliás, já depois do nosso cliente nos ter comunicado a sua intensão de desistência de venda após os 180 dias contratados.

Outro exemplo: temos vindo a trabalhar uns clientes compradores há meses. Estes clientes queriam encontrar uma casa com determinadas características. Estes clientes, estavam muito bem preparados para fechar um negócio, quer financeiramente, quer mentalmente (a mais importante). Há 5 dias uma casa entra no mercado, e fizemos o nosso papel, isto é, sugerimos esta casa a estes clientes. Em consequência da sugestão, aconteceu uma visita e o fecho rápido do negócio aconteceu ontem, nomeadamente com a formalização de um contrato-promessa entre as partes.

Ilação a tirar: por vezes um negócio rápido pode dar muito trabalho.

 

Compare as listagens

Comparar