Dia 439 Potenciais compradores de imóveis

Até hoje, todos os imóveis promovidos pela equipa CS, foram imóveis que estiveram sob o modelo de partilha entre imobiliárias. Este modelo assenta no seguinte: qualquer Imobiliária com Licença AMI válida, pode contactar-me para levar um dos seus clientes potenciais compradores a visitar um dos “nossos” imóveis. Caso se feche o negócio, a ZOME divide a nossa comissão com a outra Imobiliária. A meu ver, faz muito, mas muito sentido este modelo.

Enquanto Consultores Imobiliários, um dos pontos principais no nosso trabalho, prende-se com a qualificação desses potenciais compradores, e cada um de nós trabalha-os da forma que quer e/ou sabe.

Na equipa CS, a forma como pretendemos trabalhar potenciais compradores, prende-se com uma rigorosa qualificação dos mesmos. Como o fazemos:

– Em primeiro lugar, precisamos compreender um pouco as razões do potencial comprador. O porquê do contacto acima de tudo, o que o levou a? Deixá-lo falar por vezes é a melhor opção, mas nem sempre é fácil, muitos querem partir logo para o agendamento da visita.

– Em segundo, precisamos perceber se o potencial comprador entendeu o imóvel, não se o viu, mas se o observou. Por vezes, o imóvel é atingido pela bala dos disparos aleatórios de pedidos de visita.

– Em terceiro, se precisam vender antes de comprar. Aqui surge um momento difícil de decisão, se se justifica a visita, ou se não. Cada caso é um caso.

– Em quarto lugar, se há capacidade financeira para avançar no processo.

– Por último, se há motivação para o fazer, muitas vezes podem estar asseguradas todas as outras, mas se esta falha, não há nada a fazer.

Um desabafo: às vezes, para além de termos que qualificar os nossos potenciais compradores, temos de fazer este trabalho pelos nossos colegas. Ocorre mais vezes quando representam Imobiliárias de escala mais pequena. Faz parte da profissão, não há volta a dar, e para benefício de todos há que o fazer. Há também que o fazer, pois temos o dever de corresponder à aposta/confiança que os nossos clientes vendedores depositam no nosso serviço, e pelo qual fomos contratados.

Compare as listagens

Comparar