Dia 453 Estratégias para o preço de mercado de um imóvel

No âmbito da definição do preço de um imóvel, poderão existir diferentes posições. Para ser tangível, deixo-vos o exemplo de um imóvel cujo valor de mercado se identificou no intervalo entre os 200.000€ e os 220.000€.

Estratégia de preço 1 – 300.000€ (desajustada): normalmente é estipulado unilateralmente pelo vendedor. O Consultor Imobiliário aceita dependendo de vários fatores.

Estratégia de preço 2 – 250.000€ (exigente): assim como a palavra o dita, obriga a exigência, o que é meio caminho para resultar numa ausência de manifestações de interesse no imóvel por parte de potenciais compradores.

Estratégia de preço 3 – 230.000€ (alta): consideremos este preço ainda desajustado, mas muito próximo do valor de marcado. Poucas probabilidades de venda por este preço.

Estratégia de preço 4 – 220.000€ (aceitável): no teto do valor de mercado, podendo requerer alguma paciência no que toca ao tempo no marcado, existem algumas probabilidades de venda por este preço.

Estratégia de preço 5 – 200.000€ (valor do mercado): as probabilidades de venda são reais, à partida não é exigido muito tempo para a venda.

Estratégia de preço 6 – <200.000€ (pontual): mediante situações muito concretas, nomeadamente urgência de venda.

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