Dia 504 Sabe bem

No que diz respeito à Mediação Imobiliária, existem várias fontes para angariar um imóvel.

Alguns exemplos: CIP (Círculo de Influência Pessoal – família, amigos, etc.); Posicionamento (eleges a “tua zona” e trabalhas nela); FSBOs (For Sale By Owner – vendedores que querem vender por iniciativa deles).

Em abril de 2018, vi um anúncio online de venda de uma casa na freguesia da Madalena, concelho de Vila Nova de Gaia. O anúncio era de um particular (FSBO), e a casa estava à venda por 550.000€. Liguei ao contacto que estava no anúncio e consegui uma visita ao imóvel. Durante a visita, fiquei a perceber a razão pela qual o casal vendia: queria construir uma casa térrea com mais terreno. Nada fácil, mas consegui que apostassem no nosso serviço. Contrato de Mediação assinado e toca a colocar a casa no mercado. A casa entrou no mercado por 594.000€. Poucos meses depois, conseguimos arranjar “o comprador”, neste caso proveniente de uma partilha com outro colega. Em consequência disso, os nossos clientes ficaram muito satisfeitos com o nosso serviço, e demos por concluído o processo/escritura em novembro de 2018.

Outra fonte de angariação são os nossos clientes.

A gozar os últimos dias de férias, sem contar, ontem recebo este telefonema: “Cláudio já temos a nossa casa terminada e vamos fazer a mudança nos próximos dias. Queremos vender o nosso apartamento, aquele que estivemos a morar durante estes 3 anos. Interessado em promovê-lo?”

Próximo post

Dia 505 O parafuso

Compare as listagens

Comparar