Dia 507 Jogos Olímpicos

A vida é feita de escolhas, e inevitavelmente alguma coisa fica para trás, quando você dá um passo em frente.

Ao longo destes 4 anos de imobiliário, fomos registando cerca de 6500 contactos na nossa base de dados, quer de vendedores, quer de compradores de imóveis. Todos têm um nome, um apelido e um contacto telefónico e/ou de e-mail.

Assim que um contacto é registado, devemos ter a capacidade de o qualificar com rigor. Se fizermos as perguntas certas, muitas vezes se formos bons ouvintes em vez de medianos oradores, perceberemos se esse contacto tem sumo a explorar ou, pelo contrário, só nos fará perder tempo.

Se tiver sumo a explorar, podemos “medalhá-lo” da seguinte forma:

– Medalha de bronze. Exemplos: “vendedor” não motivado a vender; “comprador” sem motivação ou capacidade para fechar um negócio a curto prazo (apesar de tudo, ambos merecem “seguimento” comercial).

– Medalha de prata. Exemplos: “vendedor” motivado a vender, mas que, para já, não quer ajuda profissional; “comprador” quase pronto a fechar negócio, eventualmente em processo de pré-aprovação de Crédito Habitação.

– Medalha de ouro. Exemplos: vendedor pronto a trabalhar com apoio profissional; comprador motivado e pronto a sinalizar um imóvel de forma a que lhe seja reservado imediatamente.

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