Dia 519 5 Patamares de preço para colocar o seu imóvel à venda

No âmbito de um imóvel para vender, há um tema que pode ditar o sucesso ou o insucesso da operação: o preço do imóvel.

Podemos enunciar 5 patamares de preço:

– O primeiro, o preço pechincha. Normalmente ligado a situações de venda muito particulares. Até ao momento nunca conheci imóveis neste patamar, mas dizem que eles “andam por aí”.

– O segundo, o preço baixo. Este patamar diz respeito a situações de venda com urgência. A percentagem destes imóveis no mercado é muito baixa.

– O terceiro, o preço de mercado. Através de dados ou referências existentes, é possível identificar um intervalo de preço para colocar o seu imóvel no mercado de forma mais apropriada. Se for adotado este preço, se o imóvel estiver localizado nos centros urbanos, porque o mercado imobiliário ao dia de hoje está dinâmico, há grandes probabilidades do imóvel ser vendido num curto espaço de tempo.

– O quarto, o preço exigente. Este patamar de preço representa uma parte muito significativa dos imóveis que estão no mercado. Normalmente está associado a três estratégias adotadas pelo vendedor: a primeira, sabendo da exigência, para ter em sua posse uma base de negociação superior; a segunda, porque é apenas esse o preço que lhe permite responder à razão da venda (exemplo: precisa daquele montante para comprar outro imóvel); a terceira, porque não faz a mínima ideia do gesto que está a praticar e, como o seu imóvel é muito valioso (para o vendedor) atira o preço para o ar. De forma pontual vendem-se imóveis neste patamar de preço.

– O quinto, o preço estúpido. Não comentarei.

Quer saber o intervalo de preço ajustado à sua casa? https://go.zome.pt/PTM4C316

Compare as listagens

Comparar