Dia 559 Buyer Personas

Enquanto Consultores Imobiliários será que conhecemos os arquétipos dos nossos clientes? E se os pudéssemos identificar? Como os caracterizávamos? Quais as suas faixas etárias, cargos, interesses, necessidades?

Sabia que uma grande parte dos clientes da Equipa CS ZOME, são jovens casais (entre os 30-40 anos) até um filho, e que pretendem um imóvel de tipologia superior? Exemplo: pretendem mudar de um apartamento T1 ou T2 para um apartamento T3.

De igual modo, sabia que há outra parte de clientes (55-65 anos) cuja procura é exatamente a oposta? Exemplo: pretendem mudar de um apartamento T3 ou T4 para um apartamento T2 ou T1+1 para receber o netinho de vez em quando…

E aqueles clientes que querem passar de um apartamento para uma moradia? Sabia que também há clientes que procuram o contrário, pois chegaram à conclusão que manter uma moradia dá muito trabalho?

E os que transacionam imóveis porque a relação amorosa termina? E os que por razões profissionais têm que mudar de área de residência? E os que mudam de imóvel só porque sim, como quem muda uma peça de roupa?

E se pudéssemos definir uma estratégia de Marketing Digital com pés e cabeça, com conteúdos relevantes e úteis para cada uma destas personas? Quer através dos canais adequados (SMSs, e-mails, Redes Sociais, Google, etc.), quer nos dispositivos frequentemente utilizados pelas mesmas (telemóvel e/ou pc)?

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