Dia 598 Segunda-feira às nove

Um Consultor Imobiliário vive de clientes, são eles os compradores, e/ou os vendedores de imóveis. Acontece que, para a maior parte destes profissionais, o trabalho de prospeção para angariar imóveis para vender é o seu principal “alimento”. É o meu caso.

Decorria o dia 9 de setembro, a Sofia Rangel (Assistente da Equipa CS ZOME), identificou um anúncio de venda de um apartamento no concelho da Maia. Como temos compradores à procura dessa tipologia nesse concelho, a Sofia enviou uma mensagem ao contacto do anúncio.

Momentos depois, ela recebe esta mensagem… – Bom dia, agradeço o interesse e qualquer assunto pode ligar após as 17.30h. – Posto isto, a Sofia encaminha-me este potencial cliente vendedor.

Pelas 19h realizei a chamada telefónica, apresentei-me e escutei. Percebi que o apartamento estava arrendado por mais uns dias, por sua vez, a razão pela qual estava a ser vendido. Concluímos o telefonema com o compromisso de que falaríamos adiante.

Ocorreu um segundo telefonema. Ao terceiro, agendámos uma visita ao apartamento para dia 4 de outubro.

Três dias antes do grande dia, era sexta-feira, e ao desejar votos de bom fim-de-semana à minha colega ZOME Catarina Florim (há um ano no ramo imobiliário), perguntei-lhe: – Segunda-feira tenho uma reunião para ver se angario um apartamento. Vens?

Vou, vou… a que horas e onde? – Respondeu ela surpreendida, ao mesmo tempo entusiasmada.

8.30h aqui na ZOME, a reunião é às 9h na Maia. – Confesso, aguardava um “gaguejo” na reação dela perante a hora da reunião. Não é muito comum estarmos às 8.30h a produzir. Não, ela manteve-se firme.

Ao dia e hora marcada, lá fomos nós. Eu fiz o meu papel junto do proprietário. Para seu benefício, a Catarina absorveu o que tinha a absorver…

Ontem, dois meses depois do contacto iniciado pela Sofia, um mês depois da reunião tida com a Catarina, enviei-lhe esta mensagem: – Catarina, tenho o Contrato de Mediação assinado.

Respondeu ela: – Boa. Espero ter o cliente que o vá comprar.

Siga para a frente Sofia, estás de parabéns.

 

Compare as listagens

Comparar