Dia 601 De fora para dentro, não de dentro para fora

Promovido pala ANJE e pela UMINHO EXEC, está a ser lecionado um Programa Avançado Executivo em Marketing Digital e E-Commerce. Comecei a frequentar este programa em setembro e terminará no próximo mês de março. Para mais informações https://www.uminhoexec.pt/programas-de-formacao/programa-executivo-em-marketing-digital-e-e-commerce-online/

Ontem tive uma aula sobre “Search Engine Marketing: Google Ads e análise de métricas”. Grosso modo, este módulo de 8 horas facultar-nos-á conhecimento para criar e gerir campanhas no Google. Acontece que, criar e gerir estas campanhas sem estratégia e objetivos claros, acaba por não ser eficiente e é dinheiro gasto sem retorno.

Ontem o formador disse-nos isto: um dos maiores erros que as empresas fazem é pensar de dentro para fora, não de fora para dentro.

Perante tal conteúdo, no âmbito do que observo na Mediação Imobiliária, dei por mim a refletir sobre o tema. Cheguei a duas conclusões, as quais tocam em duas escalas diferentes, a escala da empresa Imobiliária, e a escala do Consultor Imobiliário.

Quanto à Imobiliária, apenas observo o trabalho “com cabeça” a ser executado por algumas, nomeadamente pela ZOME, de forma superior, o que muito me orgulha.

Quanto ao Consultor Imobiliário, acredito que este trabalho pensado existe, só que ainda não conheço um exemplo de boas práticas.

Um pensamento de fora para dentro: Qual é o problema que o nosso cliente quer ver resolvido?

Compare as listagens

Comparar