Dia 605 Mais vida nas casas

Durante o curso de Arquitetura que frequentei entre 1997 e 2002, fui conhecendo o trabalho de uma dupla de Arquitetos japoneses. Galardoados com o Prémio Pritzker em 2010, os Arquitetos SANAA, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, serviram-me de muita inspiração. A referência ao seu trabalho era notória nos meus projetos académicos, mais tarde, nos projetos a sério.

Hoje, de pedra e cal na Mediação Imobiliária desde 2017, o meu trabalho passa muito pela promoção de vários imóveis para vender.

Com uma experiência na Mediação Imobiliária superior a 10 anos, tenho o enorme privilégio de ter como colegas ZOME a Cláudia Nunes e o Nuno Duarte https://www.glamconsultores.pt/.

Desde há uns meses para cá, estes colegas aliam a fotografia dos imóveis que promovem à ilustração. Em traços gerais, inserem nas fotografias dos imóveis uns “bonecos”, os quais, com algum humor à mistura, dão mais vida às imagens. Imagens com mais vida, aumentam as probabilidades de venda.

Usando a mesma estratégia, recuperei da gaveta da Arquitetura uns “bonecos”. Grosso modo, são os “bonecos” que os Arquitetos SANNA sempre usaram para dar escala e vida aos seus projetos.

Já agora, em 1992 o Arquiteto Siza Vieira, e em 2011 o Arquiteto Souto Moura, também foram galardoados com o Prémio Pritzker, o “Nobel da Arquitetura”.

Compare as listagens

Comparar