Dia 647 Lausanne e Madrid

 

No âmbito da minha formação em Arquitetura, tive a oportunidade de, com o apoio de duas bolsas de estudo, ter estudado duas vezes lá fora.

A primeira, relativa ao ano letivo 2001-2002, o meu último ano de curso. Ao abrigo do programa de intercâmbio Sócrates-Erasmus, estudei numa cidade suíça, à beira lago plantada, de seu nome Lausanne. A propósito, deixo-vos uma fotografia aérea. Por um lado podemos ver o Lago Léman; por outro, no canto inferior direito da imagem, a EPFL – École Polytechnique et Féderale de Lausanne. Em destaque o Rolex Learning Center, dos arquitetos japoneses SANAA https://www.archdaily.com.br/br/01-39985/rolex-learning-center-sanaa.

A segunda, entre janeiro e julho de 2007, em Madrid, Espanha, para a frequência do Master’s Degree in Collective Housing. Quanto aos professores, dos melhores na matéria, entre diversos workshops realizados, obtive conhecimentos de Sustentabilidade e Projetos Bioclimáticos, de Habitação a custos controlados, de programas contemporâneos orientados para o Turismo, de Promoção e Gestão de terrenos e edifícios, de Construção e Tecnologia de ponta, de Sociologia, de Economia, e de Política da habitação.

Compare as listagens

Comparar