Dia 685 Careca para polir – Parte 2/3

(… continuação do texto de ontem)

Uma hora depois, terminada a consulta, já no escritório, perguntei ao Luís… – Ena, marcaste-me uma reunião de pré-angariação… e então, porque é que a Senhora quer vender?

Não lhe fiz essa pergunta, nem deu tempo, ela disse-me que no fim-de-semana tomou a decisão de vender o apartamento, e o meu telefonema veio mesmo a calhar. – “Encolhido” respondeu-me ele.

Ok, deixa estar, eu vou ligar à Senhora, e aprofundo o tema. Se angariarmos o apartamento, até te vou polir a careca, vais ver. – E ele riu-se, assim como a Sofia e o Moisés. Quanto a mim, pensei: oxalá eu engula este sapo, e oxalá tenha mesmo que lhe polir a careca, sinal seria de que angariávamos o apartamento que (só) o Luís descobriu.

Já sentado, com o computador ligado para teclar o conteúdo do telefonema, ligo para a Senhora e apresento-me. A voz do outro lado aparentava a credibilidade necessária para que me deslocasse ao apartamento. Aprofundei a razão da venda, e assegurei-me que o casal estaria presente durante a minha visita. Uma dica: se te podes reunir com os dois, nunca te reúnas só com um. Antecipei a visita para uma hora depois do telefonema, em vez de no dia seguinte conforme o Luís tinha agendado. Outra dica: não deixes para amanhã, o que podes fazer já hoje.

(continua amanhã…)

Compare as listagens

Comparar