Vais de férias?
3 cuidados para aproveitar as férias em segurança

Dado o contexto atual da pandemia do Covid-19, as férias de verão de 2020 não vão ser como muitos portugueses tinham planeado. No entanto, isso não quer dizer que não possa desfrutar do melhor que o nosso país tem para oferecer. E para o ajudar a saber que cuidados deve ter para aproveitar as suas férias em segurança, vamos abordar algumas das principais regras em vigor.
 

Procure o símbolo do “clean & safe” do Turismo de Portugal

Até ao final de abril de 2021, pode saber através do selo “Clean & Safe”, disponibilizado pelo Turismo de Portugal, que o empreendimento turístico, alojamento local, empresa de animação ou agências de viagens está a assegurar a higienização necessária e todos os procedimentos estabelecidos pela DGS, de forma a evitar riscos de contágio.

Por isso, este ano é aconselhável que ao escolher o local onde vai repousar e restaurar energias nas suas férias de verão tenha em consideração a existência deste selo. Embora os empreendimentos e alojamentos turísticos não tenham obrigação de o ter, a existência do mesmo é uma forma simples de identificar que estão a ser garantidos os cuidados necessários para passar as suas férias em segurança.

 

Aproveite o território nacional nas suas férias de verão de 2020

Mesmo com algumas companhias aéreas a retomar a sua atividade e as fronteiras terrestres a abrir com data marcada de reabertura, este ano o Governo pediu aos portugueses para planearem as suas férias de verão de 2020 dentro do nosso país.

Para os amantes de praia, Portugal conta com 850 quilómetros de maravilhosas praias banhadas pelo oceano Atlântico. Já quem prefere passar as suas férias no interior, são vários os locais repletos de história e cultura que pode encontrar de norte a sul do país. Nas regiões autónomas existem alguns programas que entraram em vigor para promoverem o turismo local.

 

Para sua segurança e dos restantes utentes siga as recomendações da DGS para a frequência dos espaços e à saída da praia

De forma a garantir a sua segurança e a de todos aqueles que frequentam as praias portuguesas é essencial que continue a seguir todas as recomendações da DGS. Por isso mantenha o distanciamento físico de segurança, faça uma limpeza frequente das mãos, siga a etiqueta respiratória e utilize sempre máscara quando tal for obrigatório.

Sempre que se dirigir a um bar de praia ou à restauração não se esqueça que é obrigatório o uso de calçado e cumprir todas as normas de higienização e segurança. Já antes de sair da praia é fundamental que não deixe lixo na mesma. Estes resíduos devem ser bem acondicionados e colocados nos respetivos contentores. Lembre-se que as máscaras e luvas devem ser sempre colocadas nos contentores de lixo indiferenciados.

 

Fonte: Doutor Finanças

Compare as listagens

Comparar